quinta-feira, 4 de julho de 2013

JERNS 2013 começa neste Sábado

A 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), que tem sede em Santa Cruz, está nos preparativos finais para a sétima edição regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s). Este ano, a regional acontece um mês após o costume, no início de junho, pois a Secretaria Estadual de Educação preparou um novo calendário com as fases regionais. A fase de Santa Cruz, que contempla também a DIRED de São Paulo do Potengi, tem abertura no sábado e segue até dia 16.
A abertura acontecerá no estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), em Santa Cruz, próximo sábado (06), às 15h, reunindo os mais de 1,8 mil alunos das 53 escolas inscritas, de todos os municípios das regiões Trairi e Potengi. Todos desfilarão representando sua instituição. Este ano, a DIRED descentralizou o local de realização das modalidades esportivas. Os jogos de vôlei indoor e de duplas acontecerão na cidade de Tangará e judô em São Bento do Trairi. As outras 11 modalidades serão sediadas em Santa Cruz.
Desde o início do ano, a DIRED vem procurando ajudar as escolas que tem interesse em se preparar para a disputa na competição. A entidade estimula que os professores coloquem no projeto político-pedagógico aulas de educação física em preparação para a competição, pois servirá de culminância dos trabalhos.
A realização da Regional dos JERN’s mobiliza uma grande quantidade de alunos/atletas. Com quase 2 mil inscritos, a regional é uma das mais prestigiadas , mobilizando professores e a comunidade escolar neste processo.
Fonte:Blog do Joseilson

Nenhum comentário: